SALVADOR ☼ Polícia Militar faz ocupação de 72 horas no bairro do Engenho Velho da Federação - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Polícia Militar faz ocupação de 72 horas no bairro do Engenho Velho da Federação

Polícia Militar ocupa o bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador

A Polícia Militar começou uma ocupação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, nesta sexta-feira (11). Um efetivo de 60 policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque vai morar provisoriamente o bairro até domingo (13).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o objetivo é 'sufocar' a atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas atuantes na região. No início do mês de agosto, o clima ficou tenso no bairro e ônibus chegaram a deixar de circular até o fim de linha por causa da morte de um jovem de 19 anos.

Conforme a polícia, a vítima foi atacada a tiros por um grupo de criminosos, na Rua da Lama, no dia 1º de agosto. Em seguida, o jovem teve o corpo arrastado até a Avenida Cardeal da Silva, onde foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ainda segundo a SSP, a ocupação conta com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer) da PM na ocupação. As guarnições tiveram como foco as localidades da Lajinha, Forno e Baixa da Égua. Um drone faz o mapeamento e monitoramento das entradas e saídas da região.

Por volta das 11h30, a SSP informou a prisão de um jovem de 22 anos, suspeito de tráfico de drogas na região. Segundo a secretaria, Rian Félix Oliveira dos Santos, o "Beiço", e um adolescente de 16 anos, foram flagrados com maconha e cocaína.

Após o flagrante, "Beiço" foi conduzido para a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), enquanto o adolescente teve como destino a Delegacia do Adolescente Infrator (Dai), no Matatu de Brotas.
Polícia Militar ocupa bairro do Engenho Velho da Federação (Foto: Alberto Maraux/SSP-BA)

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90