SERRA DO RAMALHO ☼ Governador inaugura sistema de abastecimento que beneficia 23 mil moradores - Observador Independente

EM PAUTA

B2

Post Top Ad

banner gif 728x90

domingo, 6 de agosto de 2017

SERRA DO RAMALHO ☼ Governador inaugura sistema de abastecimento que beneficia 23 mil moradores

Mais de 23 três mil baianos foram beneficiados com a entrega do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) que atende a 21 localidades da zona rural do município de Serra do Ramalho. A inauguração do equipamento pelo governador Rui Costa ocorreu neste sábado (5). Foram investidos R$ 20 milhões, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para Rui, a sensação é de "dever cumprido". "É uma emoção grande, mais de R$ 20 milhões aplicados aqui em Serra do Ramalho, com a conclusão do sistema de abastecimento. São 20 quilômetros de tubulação para garantir água potável e de qualidade para a população. O sentimento é de dever cumprido. Por onde eu passo, vejo o povo satisfeito com as obras realizadas pelo Governo. É sempre um orgulho muito grande ver o nosso estado caminhando e as pessoas confiantes", destacou.

De acordo com o engenheiro José Antônio Leite, da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), órgão responsável pela obra, a capacidade de abastecimento foi aumentada através dessa iniciativa. 

"As intervenções em Serra do Ramalho estão entre as maiores do estado, a produção de água foi duplicada, houve a construção de diversos reservatórios. Antes eram noves mil metros de adutoras, e agora foram implantados mais de cento e trinta mil metros, aumentando o alcance da rede e chegando às casas de cada vez mais pessoas", revelou o engenheiro.

Publicidade

Publicidade

Post Bottom Ad

JPG 728x90