SALVADOR ⛈️☔ Cinco casas em área de desabamento são demolidas em Pituaçu - Observador Independente

BAHIA

14 de marzo de 2018

SALVADOR ⛈️☔ Cinco casas em área de desabamento são demolidas em Pituaçu

Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Cinco casas que ficam em uma via atrás da Rua do Alto do São João, dentro do Parque de Pituaçu, começaram a ser demolidas na manhã desta quarta-feira (14). Os imóveis ficam na mesma região onde um imóvel de quatro pavimentos desabou na manhã de terça-feira (13) matando quatro pessoas. 

No total, nove famílias da região foram notificadas desde o desabamento para deixar casas vizinhas em risco. Um sexto imóvel havia sido demolido ontem para facilitar o resgate das vítimas. 

Das cinco famílias que terão as casas demolidas hoje apenas três receberam a notificação, duas delas não estavam no momento em que equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) estiveram no local para dar apoio aos moradores.

Mas, de acordo com os órgãos o procedimento é necessário por questões de segurança e as famílias vão receber um auxílio moradia por tempo indeterminado. O valor é de R$ 300.

Juliana Portela, diretora de Proteção social Especial da Semps, explica que as famílias que não foram notificadas, assim como as outras que receberam o aviso de saída da prefeitura, precisam procurar o órgão para receber o auxílio em no máximo uma semana.

Paginas