SANTO ANTº DE JESUS 👏👏👏 EXCLUSIVA 🎇🎇🎇 RONDESP COMEÇA A FUNCIONAR NESTE FIM DE SEMANA NO MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

jueves, 15 de marzo de 2018

SANTO ANTº DE JESUS 👏👏👏 EXCLUSIVA 🎇🎇🎇 RONDESP COMEÇA A FUNCIONAR NESTE FIM DE SEMANA NO MUNICÍPIO

Crédito da foto: Divulgação PM




Informações confirmadas agora a pouco pelo site, dão conta que a RONDESP começará a atuar em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano, a partir deste fim de semana. 

Segundo a fonte, que não poderá ser identificada, a unidade da PM terá um efetivo inicial de 40 homens e 4 viaturas com padrão próprio em sistema de revesamento por turnos, cobrindo todo o município de SAJ. 

Reivindicação antiga da população, foi uma determinação do Comando Geral da PM, como parte da interiorização do combate à criminalidade em nível mais especializado. 

Entre as unidades da PMBA, a RONDESP (Rondas Especiais) é daquelas que mais ganha notoriedade e confiança da sociedade baiana. A Companhia surgiu como uma operação do antigo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e era empregada com uma única viatura operacional, que servia ao Capitão PM Coordenador, fiscalizando e supervisionando todos os serviços operacionais dos finais de semana, feriados e no período noturno e diurno na Cidade do Salvador.

Após a transferência dos Batalhões de Polícia Militar da capital para o interior, desmembrando a área de atuação para Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), verificou-se uma maior necessidade de apoiar estas unidades, no combate ao crime. Desta forma, foi criada a Operação RONDESP. 

A maior parte dos policiais que estão nas RONDAS, vieram do Batalhão de Policia de Choque e das Companhias Especiais que faziam parte do conjunto dos 4 (quatro) Batalhões PM (5º, 7º, 8º e 12º BPM) que existiam em Salvador e dois na RMS. Por isso, nota-se um perfil maduro e voluntarioso destes guerreiros no cumprimento das missões de rádio-patrulhamento ostensivo.

Paginas