VITORIA DA CONQUISTA @ Polícia Civil desarticula quadrilhas em Conquista e Barra do Choça - Observador Independente

BAHIA

13 de marzo de 2018

VITORIA DA CONQUISTA @ Polícia Civil desarticula quadrilhas em Conquista e Barra do Choça

Crédito da Foto: Divulgação Polícia Civil



A Polícia Civil desarticulou dois grupos criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, em dois municípios da região sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (12/3). Após serem conduzidos por policiais militares, seis homens e um adolescente foram apresentados na Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, e na Delegacia Territorial (DT), de Barra do Choça.

José Thainã Viana Oliveira, Joan Victor Mota dos Santos, Isaque Freitas Silva e Mateus Sertão de Morais foram presos por policiais militares da Rondesp, portando armas, e apresentados no Plantão Central, da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Conquista).

Após verificar que o quarteto integrava um grupo criminoso da região, eles foram conduzidos por investigadores para a DH/Conquista, onde confessaram a participação no homicídio de Josué Ferreira Porto Filho, no bairro de Sobradinho, em agosto do ano passado.

Segundo o delegado Hudson Santana, da DH / Conquista, a quadrilha é investigada por tráfico de drogas e homicídios naquela cidade. Eles utilizavam um veículo Toyota Corolla, de cor cinza escuro, e outro carro Volkswagen Gol, de cor prata, para cometer os crimes.

José, Joan, Isaque e Mateus também informaram que estão envolvidos em disputas pontos de drogas com um grupo rival, na região, sendo esse o principal motivo dos últimos homicídios ocorridos na cidade.

Todos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma, associação criminosa e receptação qualificada. Após o interrogatório, eles foram conduzidos para o presídio local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Barra do Choça

Equipes da Delegacia Territorial (DT), de Barra do Choça, da 10ª Coorpin/Conquista, apreenderam um adolescente e prenderam dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha que atua naquela região.

O adolescente foi capturado por policiais militares do 4º Pelotão da Polícia Militar e com ele foram encontradas porções de cocaína em papelotes. Ao ser apresentado, o garoto confessou autoria de um homicídio ocorrido em novembro de 2017, que teve como vítima Diego Batista Ramos. Ele também admitiu responder por mais dois assassinatos em Conquista.

Após uma ligação anônima, os investigadores conseguiram apreender, na casa do adolescente, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Na sequência das diligências, foi preso Vítor Silva Santos, o Pele, com 18 porções de cocaína. 

Irlan de Souza Quaresma também foi preso na mesma operação. Equipes da Delegacia de Barra do Choça seguem com as investigações no intuito de prender outros integrantes da quadrilha.

Paginas