CAMACAN @ Delegacia paralisa atividades devido a risco de desabamento - Observador Independente

Bahia

martes, 15 de mayo de 2018

CAMACAN @ Delegacia paralisa atividades devido a risco de desabamento

Crédito da Foto: Divulgação/Ascom Sindpoc




Após denúncias de má infraestrutura e risco de desabamento, os agentes da Delegacia de Camacan, pertencente à 6º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado. Um laudo apresentado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) mostrou as condições de risco do local. O atendimento à população foi suspenso.

A solicitação de interdição ao Ministério Público Estadual (MPE) foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc). Segundo o órgão, a única viatura da unidade também apresenta diversos problemas técnicos, e está sem utilização há uma semana.

O presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, criticou o sistema de Segurança Pública, e cobrou investimento estrutural das unidades policiais no estado. O vice-presidente do Sindicato, Eustácio Lopes, informou que os agentes da Delegacia de Camacan irão aguardar a posição da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a realocação para uma nova sede, até a reforma do imóvel ser concretizada.