EDUCAÇÃO @ Estão abertas inscrições para 14 mil vagas do curso pré-vestibular Universidade para Todos - Observador Independente

BAHIA

13 de mayo de 2018

EDUCAÇÃO @ Estão abertas inscrições para 14 mil vagas do curso pré-vestibular Universidade para Todos

Crédito da foto: Divulgação prefeitura de Ibititá



As inscrições para o processo seletivo dos estudantes interessados em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT) serão realizadas pela Secretaria da Educação do Estado, no período de 16 a 23 deste mês, sendo oferecidas 14 mil vagas. A inscrição é gratuita e estará disponível no Portal da Educação. As aulas serão realizadas de 5 de junho a 14 de dezembro. 

O programa UPT é desenvolvido em parceria com as quadro universidades estaduais - a do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc), -em diversos municípios da Bahia. Serão oferecidas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. 

“Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, explica o secretário Walter Pinheiro.

O UPT é destinado a estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; que tenha cursado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes; e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, e também preencher integralmente o formulário de inscrição. A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada no dia 30 deste mês, no site da ação, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas