ELEIÇÕES 2018 @ Marqueteiro nato Governador Rui Costa anuncia VLT entre Salvador e Alagoinhas - Observador Independente

BAHIA

5 de mayo de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Marqueteiro nato Governador Rui Costa anuncia VLT entre Salvador e Alagoinhas

Crédito da foto Vanderley Soares / seliga alagoinhas




O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta-feira, (2) a ligação de Alagoinhas com a capital através do VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos. O anúncio pegou muita gente de surpresa, e foi recebida com entusiasmo pelos moradores da cidade.

O governador informou que o VLT entre Salvador e Alagoinhas vai usar como plataforma a atual rede de trilhos, com alargamentos, mas não informou investimentos e como ficarão os trens que já fazem essa rota entre Juazeiro, Aracaju e Salvador, que passam por Alagoinhas e que ainda utilizam as polegadas antigas.

O retorno ao trem de passageiros é um antigo sonho da comunidade de Alagoinhas, que terá essa realização através de um sistema mais moderno, confortável e mais rápido.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), também conhecido como Light Rail, Metrô Leve ou ainda Metrô de Superfície, é um pequeno trem urbano, geralmente movido a eletricidade, cuja estrutura permite ser adequada ao meio urbano existente, o que significa uma alternativa sustentável de mobilidade para as cidades.

Geralmente, os VLTs produzem menos poluição e barulho, chegam a uma velocidade média de 80 km/h e são mais fáceis de serem evacuados em situações de emergência do que outros meios de transporte metropolitano, como o próprio metrô convencional.

Vanderley Soares / seliga alagoinhas
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas