ILHÉUS @ MEDIDA POR MEDIDA, DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS, ESTÁ DE VOLTA! - Observador Independente

Bahia

jueves, 17 de mayo de 2018

ILHÉUS @ MEDIDA POR MEDIDA, DO TEATRO POPULAR DE ILHÉUS, ESTÁ DE VOLTA!




O espetáculo, inspirado na obra homônima do dramaturgo britânico William Shakespeare, acontece nesta sexta-feira, às 19h, na Tenda Teatro popular de Ilhéus. A montagem é uma comédia onde a história se desdobra a partir das decisões de Ângelo (juiz implacável que substitui o Duque de Viena) cumprindo à risca as leis. A peça aborda ainda temas como poder, corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

Quando estreou, fruto do projeto de ocupação do Teatro Castro Alves, em Salvador, o espetáculo reuniu ao TPI o Grupo Clowns de Shakespeare, de Natal/RN. Foi o projeto do TCA.NÚCLEO 2014, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Para esta apresentação de sexta-feira (18/05), a novidade é um bate-papo com o Prof. Dr. Helvécio Giudice Argolo, com o tema “A (im)parcialidade do Judiciário e a (des)confiança do povo na justiça: mitos e verdades”.

A Tenda TPI fica localizada na Avenida Soares Lopes e é administrada pelo Teatro Popular de Ilhéus, instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

O expectador que quiser antecipar a compra do ingresso pode reservar o bilhete pelo telefone (73) 4102-0580 ou compra-lo no site www.teatropopulardeilheus.com.br.

Medida por Medida (Ficha Técnica):

Texto: William Shakespeare
Direção e dramaturgia: Romualdo Lisboa
Tradução: Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare)
Elenco: Cabeça Isidoro, Aldenor Garcia, Márcia Mascarenhas, Tânia Barbosa, Takaro Vítor, Maurício Lima, Ed Paixão, Ely Izidro, Pablo Lisboa, Iara Colina.​

Apresentação dia 18 de maio, às 19h, na Tenda Teatro popular de Ilhéus.

Após o espetáculo, bate-papo com o Prof. Dr. Helvécio Giudice Argolo, com o tema: A (im)parcialidade do Judiciário e a (des)confiança do povo na justiça: mitos e verdades.