ITABUNA @ PREFEITURA “PROPÕE” REAJUSTE ZERO AOS SERVIDORES - Observador Independente

BAHIA

16 de mayo de 2018

ITABUNA @ PREFEITURA “PROPÕE” REAJUSTE ZERO AOS SERVIDORES

Crédito da foto: Divulgação



Em reunião da rodada de negociação da Campanha Salarial, na manhã desta quarta-feira, 16, o secretário da Fazenda e Planejamento, Moacir Dantas Messias, reiterou sua “proposta” de reajuste zero para salários e ticket alimentação. Segundo informações, nem mesmo a reposição inflacionária, o que é garantido por lei. 

O Sindserv explica que, além de não serem valorizados, de conviverem com atraso de salários constantes, com fornecimento irregular dos vales transportes, com o não pagamento do 1/3 de férias, precárias condições de trabalho e assédio moral, os servidores e servidoras terão sua renda ainda mais arrochada. Este é o recado do governo municipal de Itabuna. Uma tremenda falta de respeito com quem faz a máquina municipal funcionar.

“Tudo aumenta (energia, gás de cozinha, cesta básica, transporte coletivo), menos o salário dos servidores”, compara Wilmaci Oliveira, presidenta do Sindserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna). Uma grande assembleia será realizada na próxima quarta-feira, 23 de maio, às 17 horas, na Praça José Bastos, para que a categoria, juntamente com o Sindserv, avalie a “proposta” da prefeitura e decida os encaminhamentos a serem tomados para reverter esta situação. 

Uma das propostas é a instalação de uma greve. “Se a categoria não se unir e se mobilizar, essa gestão vai passar o rolo compressor em cima da gente e vai continuar aplicando seus pacotes de maldades”, conclamou Wilma.

Paginas