JUAZEIRO @ CULTURAS DA MANGA, BANANA E COCO SÃO TEMAS DE SEMINÁRIOS - Observador Independente

BAHIA

sábado, 5 de mayo de 2018

JUAZEIRO @ CULTURAS DA MANGA, BANANA E COCO SÃO TEMAS DE SEMINÁRIOS

Crédito da foto: Divulgação Sebrae




Estudantes, produtores rurais e especialistas do setor de fruticultura estão conferindo técnicas de produção, inovações e expansão de mercado nas culturas de manga, banana e coco durante os seminários realizados até esta sexta-feira, 04 de maio, no Centro de Excelência em Fruticultura do Senar, no Distrito Industrial de Juazeiro.

O primeiro evento abordou os Desafios na Produção, Mercado e a Expansão do Cultivo de Manga no Vale do São Francisco. O palestrante Paulo Dantas, da Agrodan, explanou sobre a Evolução de Áreas de Plantio e os Desafios de Mercado. Também foram discutidos temas relacionados à mosca das frutas – Manejo adequado e controle efetivo e Fatores Bioquímicos que afetam a produtividade no Cultivo da Manga.

Na quinta, 03, o seminário Mercado, Tecnologia e a Expansão do Cultivo da Banana no Vale do São Francisco apresentou o potencial para a exportação da banana prata; além disso, o palestrante Rafael Bin, agente de comercialização da Cooperativa Agropecuária do Vale do Salitre discorreu sobre a organização, Produção e Comercialização de Banana no Vale do São Francisco.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Paginas