JUAZEIRO @ SECRETÁRIO DIZ QUE APÓS INTERVENÇÃO SERÁ EXECUTADO O REMANEJAMENTO DO PISO TÁTIL E A IMPLANTAÇÃO DOS BANCOS QUE FORAM RETIRADOS - Observador Independente

BAHIA

2 de mayo de 2018

JUAZEIRO @ SECRETÁRIO DIZ QUE APÓS INTERVENÇÃO SERÁ EXECUTADO O REMANEJAMENTO DO PISO TÁTIL E A IMPLANTAÇÃO DOS BANCOS QUE FORAM RETIRADOS

Na manhã dessa quarta-feira (02) equipes técnicas das Secretarias de Obras e Desenvolvimento (SEDUR), Serviços Públicos (SESP) e Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), além de técnicos da COELBA e Oi, percorreram a área central da cidade que vem recebendo melhoramento na rede elétrica. 

A visita teve como objetivo avaliar a nova posteação implantada no Calçadão da Conselheiro Saraiva e a área que ainda vai receber novos postes.

De acordo com o gestor da unidade da Coelba em Juazeiro Jezer Pacheco, a intervenção tem como foco melhorar a qualidade do fornecimento de energia, com a implantação de novas redes, postes e transformadores que possam ser adequados à demanda existente.

Estamos buscando o melhoramento da rede para termos mais qualidade de fornecimento com a substituição das redes existentes por redes mais modernas com cabos multiplexados, que são redes isoladas para a baixa tensão e no caso de alta tensão estamos utilizando uma rede semi isolada com uma proteção que reduz riscos de acidentes e também de falta de energia, além de ocupar menos espaço, tornando a rede mais compacta, explica Pacheco.

O titular da SEDUR Anderson Alves que juntamente com o gestor de obras da pasta, Hemerson Guimarães também acompanhou toda a visita, destacou que a Prefeitura vem acompanhando todo o processo para que sejam evitados ou minimizados os transtornos que uma intervenção desse tipo pode causar.

“Estamos avaliando junto com a Coelba o remanejamento de alguns postes já implantados no Calçadão da Conselheiro Saraiva, que devido a existência de redes de telefonia e água subterrâneas, acabou mudando o local de implantação do mesmo, o que comprometeu parte da mobilidade e acessibilidade na via e também para avaliar as outras vias do centro que receberão os mesmos serviços. Nossa maior preocupação enquanto gestor da pasta de obras é que essa importante intervenção para melhoria do fornecimento de energia do centro comercial, que vinha sofrendo com quedas de energia devido a rede antiga, não traga transtornos para mobilidade e acessibilidade”, destacou Anderson Alves.

Questionado por grande parte da população sobre a colocação de postes sobre o piso tátil, Anderson Alves esclareceu que assim que a intervenção for concluída será executado o remanejamento do piso, bem como a implantação dos bancos que foram retirados. “Queremos tranqüilizar a população e esclarecer que não estamos brincando com o dinheiro público, a intervenção em questão era uma antiga reivindicação dos comerciantes do centro que está sendo atendida pela Coelba”, observou o secretário de Obras, acrescentando que é uma determinação direta do prefeito, Paulo Bomfim, que todas as secretarias apóiem e contribuam com ações voltadas para o desenvolvimento da nossa cidade.

“Estamos acompanhando todo o serviço e já solicitando à equipe da Coelba mudanças no novo projeto que vai promover a melhoria da rede em outras ruas como a popular Rua da Apolo, Calçadão da Benjamim Constant e vai seguir até as imediações do Estádio Adauto Moraes. Então pedimos a compreensão e colaboração da população no sentido de entender que alguns transtornos são inevitáveis, mas que os ganhos propiciados pela intervenção são superiores a qualquer transtorno”, finalizou o secretário.

Gardennia Garibalde/SEDUR
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas