SALVADOR @ Capital já registra 22 assaltos a taxistas em maio - Observador Independente

Bahia

jueves, 17 de mayo de 2018

SALVADOR @ Capital já registra 22 assaltos a taxistas em maio

Um dos veículos foi recuperado no bairro da Sussuarana / Foto : Alberto Coutinho/GOVBA





Dois taxistas foram vítimas de assaltantes ontem (16) em Salvador, o que eleva para 22 o número de atentados contra os profissionais da categoria somente no mês de maio.

O primeiro roubo ocorreu por volta das 6h da manhã, quando um motorista teve o carro tomado na altura do Shopping da Bahia. O veículo foi encontrado horas depois em Sussuarana e estava com avarias de colisão.

Segundo o presidente da Associação Geral dos Taxistas, Ademilton Paim, o segundo caso aconteceu por volta das 8h. O motorista Armando Ferreira Carneiro, mais conhecido como Roqueiro, proprietário do Vectra A-1289 placa Policial NYX 1460, teve o carro levado na Região do Caminho das Árvores, após um criminoso simular uma corrida desde o Shopping da Bahia.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Militar informou que "já dispensa uma atenção diferenciada aos taxistas no decorrer das abordagens programadas realizadas nos diversos bairros da capital e Região Metropolitana de Salvador", mas que "o Comando de Operações PM reforçará aos comandos regionais da capital e RMS a recomendação, já existente, para priorizar abordagens aos taxistas".