SALVADOR @ “Chefões” do tráfico em Arenoso são encontrados; Um dos suspeitos morreu - Observador Independente

BAHIA

3 de mayo de 2018

SALVADOR @ “Chefões” do tráfico em Arenoso são encontrados; Um dos suspeitos morreu

Crédito da Foto: "Pesadelo" durante coletiva no ano passado. Foto: divulgação SSP/BA



Dois homens foram capturados na madrugada desta quinta-feira (3/5) durante operação das polícias Militar e Civil. Silvestre Santos Viana, 24 anos, o ‘Pesadelo’, e Otávio Felipe da Silva de Jesus, 19 anos, o ‘Boca’, faziam parte da mesma quadrilha de tráfico de drogas, com atuação no bairro de Arenoso, e haviam sido presos recentemente por roubo a banco e homicídio. Durante o confronto, Pesadelo foi baleado e morreu.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os dois eram alvos prioritários. Pesadelo foi preso no ano passado, após roubar um banco da cidade de Olindina. Na ocasião, cinco comparsas dele morreram em confronto com a PM, no entanto ele conseguiu escapas. Desta vez, o suspeito reagiu à abordagem, atirando contra os policiais, que revidaram. Pesadelo foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos um revólver um carro roubado.

De acordo com o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Anildo Rocha, Silvestre ganhou o apelido de “Pesadelo” pela maneira como agia contra traficantes rivais e usuários de drogas devedores. Ele possuía um machado tatuado nas costas, pois usava a ferramenta para cometer os assassinatos.
“Boca” também já havia sido preso. Foto: divulgação SSP/BA

O outro membro da quadrilha, Boca, havia sido preso no mês passado, e confessou ter cometido um homicídio, mas conseguiu a liberdade provisória, usando tornozeleira eletrônica. 

No entanto, ao ser liberado, o suspeito quebrou o equipamento e o jogou fora, voltando a praticar crimes. Boca foi capturado novamente, pois já possuía mandado de prisão. Conforme a SSP, as operações devem permanecer no bairro do Arenoso, até os demais integrantes do grupo – que já foram identificados pela polícia – serem encontrados. 
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas