SALVADOR @ Mostra é cancelada no Espaço Xisto por suposto fim de contrato com gerador de energia - Observador Independente

BAHIA

3 de mayo de 2018

SALVADOR @ Mostra é cancelada no Espaço Xisto por suposto fim de contrato com gerador de energia

As apresentações estavam marcadas para ontem (2) e no feriado (1º) no Espaço Xisto
Foto : Divulgação

Foram cancelados dois espetáculos de dança da "Mostra Memórias em Processo" que estavam marcadas para ontem (2) e no feriado (1º) no Espaço Xisto, na Biblioteca dos Barris, em Salvador. Na página do Facebook do Balé Jovem da Bahia, uma postagem justifica que o motivo do cancelamento foi o fim do contrato com uma empresa responsável por fornecer energia elétrica por meio de gerador, o que inviabiliza o funcionamento de aparelhos de ar-condicionado alugados.

A postagem critica a Secretaria de Cultura da Bahia pela falta de planejamento estratégico. "O Balé Jovem de Salvador se solidariza com a precariedade generalizada deste espaço público, mas não pode tolerar mais uma medida arbitrária e sem possibilidade de diálogo claro e propositor de prováveis soluções", diz trecho do comunicado. A companhia também pede que o Governo do Estado crie alternativas plausíveis "caso seja a Cultura uma prioridade nesta gestão".

Paginas