SALVADOR @ MPE recomenda que governo apague fotos de 'Rui Correflash' do Flickr - Observador Independente

Bahia

martes, 15 de mayo de 2018

SALVADOR @ MPE recomenda que governo apague fotos de 'Rui Correflash' do Flickr

Além do Estado, foi acionado também Manu Dias, coordenador de Fotografia da Secretaria de Comunicação / Foto : Manu Dias/GOVBA






O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou que o Estado da Bahia apague do Flickr institucional todas as fotografias que contenham a exibição destacada e em primeiro plano da imagem de Rui Costa ou de placas com dizeres elogiosos ao governador.

De acordo com a representação, as imagens mostram de forma destacada a "pessoa do pré-candidato". "Além de várias fotos contendo ao fundo uma placa com os dizeres 'Rui Correflash, Um Correria, Um The Flash', 'Rui Costa, Muito Mais do que um Governador' 'Competência, Seriedade, Dedicação e Trabalho' acompanhada de uma montagem do governador com a fantasia do conhecido super-herói".

De acordo com o procurador regional eleitoral substituto e auxiliar na Bahia, Ovídio Augusto Amoedo Machado, as fotografias não estão relacionadas com o evento ou com o propósito público que justificou o comparecimento do governador do Estado no local e sua maciça divulgação possui nítido caráter eleitoreiro.

Além do Estado, foi acionado também Manu Dias, coordenador de Fotografia da Secretaria de Comunicação.