SALVADOR @ Projeto que autoriza uso de armas não letais por agentes da Transalvador pode retornar à pauta da CMS - Observador Independente

BAHIA

miércoles, 2 de mayo de 2018

SALVADOR @ Projeto que autoriza uso de armas não letais por agentes da Transalvador pode retornar à pauta da CMS

Por: Gilberto Júnior/BNews Por: Guilherme Reis


A Câmara Municipal de Salvador (CMS) pode colocar em votação, nas próximas semanas, um projeto do presidente da Casa, o vereador Leo Prates (DEM), que autoriza agentes da Transalvador a portarem armas não letais, como cassetetes, sprays de pimenta e armas de choque. A matéria foi protocolada em 2015. 

“Entre 2014 e 2015, os agentes lavaram à Câmara as reivindicações. Tirei a questão da arma letal, porque não concordo. A arma não letal é para legitima defesa. Acordei isso com eles. Na época, teve polêmica, não votamos. Agora os agentes me procuraram novamente”, disse o democrata em entrevista ao BNews. 

Questionado sobre os constantes casos de agressões envolvendo agentes e motoristas, Leo disse que não vê polêmica na medida. “Essas armas não letais são para autodefesa. Esses agentes estão sujeitos a pessoas alcoolizadas, por exemplo. Sou a favor, e cabe ao colegiado de líderes decidir se vale ou não. Em outras capitais essas armas já são utilizadas”, acrescentou.

bocãonews

Paginas