SALVADOR @ Sem coleta há cinco dias, lixo de boate causa fedentina no bairro da Barra - Observador Independente

Bahia

miércoles, 16 de mayo de 2018

SALVADOR @ Sem coleta há cinco dias, lixo de boate causa fedentina no bairro da Barra


Por: Shizue Miyazono





O acúmulo de todo o lixo produzido pelo Club Zero, no bairro da Barra, nas sextas e sábados tem incomodado os moradores e transeuntes da Rua Augusto Frederico Schmith. Todo o material é colocado em um depósito, que fica meio aberto, para ser recolhido pela Limpurb, mas com a demora, o fedor toma conta da rua.

Com vários dias sem coleta, o lixo fica minando, o que aumenta o mau cheiro no local, e atrai ratos e insetos. Na tarde de terça-feira (15), o site BNews confirmou que o material produzido no fim de semana ainda estava acumulado no local, mesmo a Limpub afirmando que o servço de coleta na rua é feita de forma alternada às segundas, quartas e sextas à noite. 

E para piorar a situação, a reportagem ainda flagrou uma água escorrendo do teto do depósito de lixo, que aumenta o risco de causar algum tipo de doença.


Em contato com o Club Zero, um dos sócios, Fabrício Meireles, afirmou que o problema do fedor da rua não é, exclusivamente, por causa do lixo do clube. "Tem alguns pontos comercias ali, uma loja de frutas e um mercadinho, que têm o mesmo problema. Não sei se é de lá. Quando a gente abre a casa, na sexta, a rua já está toda fedendo e a gente não produziu lixo ainda. Essa semana, especialmente, estava fedendo bastante". 

Meireles explicou que o clube segue a recomendação da prefeitura, que é deixar o lixo à disposição, em um lugar acessível, que eles possam abrir e coletar.

Em contato com a Limpurb, a empresa não explicou qual é a recomendação dada aos proprietários de casas noturnas em relação ao lixo produzido. Em nota, a Limpurb afirmou que vai realizar, nesta quarta-feira (16), uma visita técnica para averiguar a situação.


BNews