SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeitura anuncia atrações do São João 2018 - Observador Independente

BAHIA

17 de mayo de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Prefeitura anuncia atrações do São João 2018

Crédito do vídeo: Observador Independente / Redação SAJ



O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), convocou coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, 17, para anunciar as atrações que comporão os festejos juninos para este ano de 2018.

A prioridade, segundo o prefeito Rogério Andrade é fazer a festa junina com equilíbrio e mantendo os investimentos em áreas prioritárias do município, sem que sejam afetadas pela retirada de recursos de investimentos, na saúde, educação, obras e outros.

Rogério também destacou a participação das bandas e cantores locais, inclusive lembrando do Concurso de Música Junina 2018, quando foi escolhida a melhor música, forma adotada para prestigiar o talento musical local. 

A prefeitura vem seguindo todas as recomendações do MP-Ministério Público baiano, no tocante às questões de transparência, legalidade e economicidade da festa, que, se por um lado é importante para o movimento financeiro e comercial da cidade, por outro, vem a necessidade de equilibrar tudo com as finanças municipais. 

Até agora o Estado através dos organismos de turismo e cultura, ainda não se manifestaram quanto à participação com recursos financeiros no São João de Santo Antônio de Jesus, apesar que a prefeitura afirma já ter enviado toda a documentação necessária.

Participaram do encontro secretários municipais, os vereadores Chispita, Antônio Nogueira Neto, Cal de Dodo, lideranças, a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Associação dos Barraqueiros, entre outras personalidades. 

Henrique e Juliano; Luan Santana; Mano Walter; Calcinha Preta (com o retorno de Daniel Dial); Devinho Novaes; Dorgival Dantas; Flávio José; Estakazero; Virgílio; Lukas & Gustavo; Jerônimo Medeiros (ex-vocalista da banda Dois Amores); Amor Q Fica; Tio Barnabé; o Missionário Antônio Cardoso, escolhido pela paróquia de Santo Antônio; e mais 12 atrações locais estão confirmados nos palcos principais da festa que acontece de 20 a 24 de junho.

Durante a coletiva de lançamento, o Prefeito Rogério Andrade ressaltou que em breve acontecerá o anúncio das atrações locais, cujo edital está em fase de seleção, e que a escolha das atrações, mais uma vez, preza pela transparência e responsabilidade com o dinheiro público:

Nós tivemos o cuidado, mais uma vez, de caminhar passo a passo com o jurídico nas contratações, ouvindo as recomendações do Ministério Público e do TCM, tirando os atravessadores, o que representa economia para os cofres públicos. Isso faz com que a gente obedeça todo um caminho legal para chegar ao anúncio aqui hoje.
– Afirmou.

O Prefeito também destacou o empenho da equipe na realização da festa. Ao todo, serão mais de 500 profissionais envolvidos. Os festejos já começaram com a realização do Concurso de Música Junina e anunciou que no próximo dia 9 acontece a 2ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas. 

A Festa de Santo Antônio terá 16 atrações locais e o São Pedro da Sapucaia terá dois dias, novamente com uma grande atração.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas