SP @ Pró-Saúde apresenta cases de gestão na Hospitalar 2018 - Observador Independente

Bahia

martes, 15 de mayo de 2018

SP @ Pró-Saúde apresenta cases de gestão na Hospitalar 2018


A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar estará presente na 25ª edição da Hospitalar 2018. A entidade apresentará 10 palestras com cases de sucesso sobre alguns projetos administrados, em diversas áreas de gestão.

O evento acontecerá de 22 a 25 de maio, das 11h às 20h, no Expo Center Norte, na região Norte da cidade de São Paulo. As palestras serão realizadas no estande da Pró-Saúde, na Rua 13, número 161 – Pavilhão Verde.

“A participação na Hospitalar é de grande importância para a Pró-Saúde. É o principal evento do ano na área da saúde e uma oportunidade para compartilhar os projetos e resultados da gestão hospitalar realizada pela entidade em hospitais localizados em diferentes regiões do País”, afirmou Danilo Oliveira da Silva, diretor de Operações da Pró-Saúde.

Temáticas diversas

O projeto “Canto da Empreendedora” será abordado na primeira palestra, na terça-feira (22/5), às 15h30, com a diretora-Geral do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (PA), Alba Muniz. O projeto promove o empoderamento de mulheres que cuidam de pacientes oncológicos e incentiva o empreendedorismo por meio de desenvolvimento profissional.

Às 17h30, será a vez do diretor de Apoio do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (ES), Gerson Macagnan, e do coordenador de TI, Alanderson Júnior, com o tema “Painéis Dinâmicos para Gestão e Apoio à Tomada de Decisão”.

O consultor médico corporativo da Sede Administrativa da Pró-Saúde (SP), Fernando Paragó, ministrará, no dia 23/5, às 15h, a palestra “Requisitos de Apoio à Gestão e seu Impacto nos Resultados Assistenciais”. Paragó abordará o uso da ferramenta de Requisitos de Apoio à Gestão como orientadora e direcionadora para processos de certificação e evidenciação de resultados assistenciais.

Às 16h, a diretora de Operações do Instituto de Segurança do Paciente (SP), Karina Pires Pecora, discursará sobre as “Novas Perspectivas para a Segurança do Paciente”.

Às 17h30, a gerente de Apoio/SADT do Hospital Público Estadual Galileu (PA), Giovana Gross, apresentará a palestra “Ecofit: Academia Sustentável e o Cuidado Centrado no Paciente”.

“Modelo Corporativo de Gestão Operacional e Custos” será o tema da palestra do gerente de Operações da Pró-Saúde, Paulo Viol, do consultor de Custos, Eduardo Justo, e do coordenador de Controladoria, Rogério Pontes, dia 24/5, às 15h.

Às 16h, o advogado e economista, Christian Fernandes Gomes da Costa, falará sobre “Compliance − Programa de Integridade com Foco em Relações com o Poder Público”.

Às 17h, a coordenadora médica da Pediatria do Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (PR), Regiany Paula G. de Oliveira, levará ao público todas as informações sobre “Gestão da Maternidade: Amamentação e Segurança”.

Rogério Kuntz, diretor operacional da Pró-Saúde no Pará, falará sobre os riscos na condução de motocicletas, no dia 25/5, às 15h. OPrograma Direção Viva “Quero andar de moto até morrer e não morrer andando de moto” visa sensibilizar a população sobre os riscos da direção de motocicletas para reduzir o número de acidentes, sequelados e óbitos.

Às 17h30, o gerente de enfermagem do Hospital Yutaka Takeda (PA) encerrará o ciclo de palestras com o tema “Otimização na Assistência de Enfermagem e Redução de Custos”, que trata de gestão e capacitação da equipe de Enfermagem na passagem de plantão, gerando redução de custos de horas extras.

O evento

A Hospitalar reunirá 1.200 expositores brasileiros e internacionais, e é a principal feira multissetorial de saúde das Américas e a segunda maior do mundo. O evento apresenta os mais importantes lançamentos da indústria brasileira e internacional de produtos e serviços médicos e hospitalares.

O evento também é considerado um grande fórum do setor na América Latina, discutindo temas ligados à gestão dos estabelecimentos de saúde, tendências de mercado e do sistema de atendimento médico no Brasil e no mundo. Durante os quatro dias, cerca de 90 mil pessoas devem visitar a Hospitalar.

Sobre a Pró-Saúde

Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. A sua sede administrativa está localizada na capital paulista.

Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do SUS. Também faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, na cidade de São Paulo.

Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros.

Serviço

Pró-Saúde na Hospitalar 2018
Data: 22 a 25 de maio
Horário: das 11h às 20h
Local: Expo Center Norte
Visite o nosso estande: Rua 13 – número 161 – Pavilhão Verde