BAHIA @ Sobe para 174 o número de casos de H1N1 na Bahia; 20 mortes foram registradas - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

BAHIA @ Sobe para 174 o número de casos de H1N1 na Bahia; 20 mortes foram registradas

A faixa etária de maior ocorrência é entre os menores de cinco anos e maiores de 60, mas 60% dos óbitos ocorreram no grupo dos menores de cinco anos / Foto : Carol Garcia/GOVBA





O número de casos confirmados da gripe H1N1 subiu para 174 na Bahia, segundo informações divulgadas hoje (6) pela Secretaria da Saúde do Estado. De acordo com o boletim, mais uma morte pela doença foi registrada, o que contabiliza 20 óbitos, 12 somente em Salvador. 

O dado atualizado pela Sesab aponta ainda que foram confirmados casos de H1N1 em 43 municípios baianos. Oito cidades, além da capital, registraram mortes: Apuarema, Camaçari, Irará, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde, Serrinha e Vitória da Conquista, todos com um registro.

A Sesab alerta sobre a importância da vacinação. A Campanha Nacional contra a gripe começou no dia 23 de abril e foi prorrogada até 15 de junho. Na Bahia, a meta é imunizar 90% do público-alvo, formado por 3,6 milhões de pessoas dos grupos prioritários.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas