BRASÍLIA @ ANS publica resolução que autoriza planos de saúde a fazerem reajustes individuais em até 10% - Observador Independente

BAHIA

27 de junio de 2018

BRASÍLIA @ ANS publica resolução que autoriza planos de saúde a fazerem reajustes individuais em até 10%

A resolução é retroativa a 1º de maio deste ano e tem validade prevista para 29 de abril do ano que vem / Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil




A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) publicou hoje (27), no Diário Oficial da União, uma decisão que autoriza as operadoras a reajustarem os planos, tanto individuais quanto familiares, em até 10%. A resolução é retroativa a 1º de maio deste ano e tem validade prevista para 29 de abril do ano que vem.

A Justiça tentou limitar o reajuste em 5,72% após solicitação do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor). No entanto, a liminar foi derrubada depois de 10 dias e agora passa a vigorar o reajuste de 10%. No ano passado, o porcentual estabelecido foi de 13,55%.

De acordo com a ANS, a resolução afeta 8,1 milhões de beneficiários, o que representa 17% do total de 47,3 milhões de consumidores.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas