BRASÍLIA @ Especializado em soltar "camaradas" Gilmar Mendes manda soltar doleiro preso em esquema ligado a Cabral - Observador Independente

BAHIA

25 de junio de 2018

BRASÍLIA @ Especializado em soltar "camaradas" Gilmar Mendes manda soltar doleiro preso em esquema ligado a Cabral

Por: Reprodução 




O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar Marcelo Rzezinski, preso em maio suspeito de operar esquema de evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Rio de Janeiro.

Marcelo foi denunciado com mais de 60 doleiros no início deste mês no âmbito da Operação Câmbio Desligo, um desdobramento da Lava Jato no Rio.

O grupo é acusado de formar uma organização criminosa, que transferia valores irregularmente para fora do país em atendimento da políticos, tendo como clientes o ex-governador Sérgio Cabral e outros políticos do PMDB.

Na decisão de soltar Marcelo Rzezinski, proferida na última sexta (22), o ministro Gilmar Mendes considerou não haver “elementos concretos” que indiquem possibilidade de cometimento de novos crimes ou de fuga, que justificariam a prisão preventiva.

“Os crimes foram praticados sem violência ou grave ameaça. Os fatos são consideravelmente distantes no tempo da decretação da prisão. Teriam acontecido em 2013-2014”, assinalou o ministro.

Gilmar Mendes, porém, aplicou medidas restritivas ao doleiro: mandou recolher o passaporte e o proibiu de ter contato com outros investigados no caso.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas