BRASÍLIA @ Informação de qualidade ainda é o melhor remédio, diz Barroso sobre fake news - Observador Independente

BAHIA

4 de junio de 2018

BRASÍLIA @ Informação de qualidade ainda é o melhor remédio, diz Barroso sobre fake news

Ministro, que vai assumir a vice-presidência do TSE em agosto, prega “prevenção”, além de ampla campanha de conscientização / Foto : Carlos Humberto/ SCO/ STF






Em meio à crescente preocupação com o impacto das fake news nas eleições deste ano, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, defende “a legítima intervenção do Estado – mas mediante regulação adequada”.

“O problema aqui é o eterno fantasma da censura”, explicou o magistrado à Folha de São Paulo.

Barroso, que vai assumir a vice-presidência do TSE em agosto, prega, além de ampla campanha de conscientização, “prevenção, pela utilização de mecanismos de inteligência que identifiquem fontes de fake news”.

“Sem prejuízo de algum grau de combate institucional, penso que informação verdadeira e de qualidade ainda é o melhor remédio”, finalizou.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas