BRASÍLIA @ Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

BRASÍLIA @ Ministro do TCU é alvo de operação de busca e apreensão da PF

Segundo a coluna Expresso da revista Época, a operação ocorreu na semana passada, mas só foi tornada pública agora / Foto : Divulgação/TCU






O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes foi alvo de uma busca e apreensão da Polícia Federal. Segundo a coluna Expresso da revista Época, a operação ocorreu na semana passada, mas só foi tornada pública agora. Agentes da PF apreenderam celulares, documentos e computador do magistrado.

A medida foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli. Delações premiadas, como a do subsecretário de Transportes do Rio de Janeiro, Luiz Carlos Velloso, homologada pelo STF, aponta envolvimento de Nardes em um esquema com o empreiteiro Fernando Cavendish e empresas para favorecê-las no TCU.

Procurado pela coluna, o advogado de Nardes, Alexandre Queiroz, afirmou que só vai se manifestar após ter acesso aos autos.

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas