CAMAÇARI @ Três pessoas são resgatadas após princípio de afogamento na praia de Jauá - Observador Independente

BAHIA

viernes, 29 de junio de 2018

CAMAÇARI @ Três pessoas são resgatadas após princípio de afogamento na praia de Jauá

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Graer)




Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (29), na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.



Três pessoas foram resgatadas do mar, na tarde desta sexta-feira (29), após princípio de afogamento na Praia de Jauá, localizada na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Conforme o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o caso ocorreu pouco depois das 16h.

Segundo testemunhas, tudo começou quando uma mulher entrou na água para dar um mergulho. Ela começou a se afogar e um primo entrou na água para ajudá-la. O rapaz, no entanto, foi levado pela maré e também começou a se afogar.

Em seguida, uma terceira pessoa que entrou no mar para tentar salvar as vítimas também não conseguiu sair da água.

Pescadores que estavam no local usaram barcos e conseguiram resgatar duas das vítimas. A terceira pessoa foi retirada da água pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. Por meio de nota, a PM informou que utilizou a aeronave Guardião 05 para atender a ocorrência.

A corporação disse que, quando a aeronave chegou ao local, encontrou uma dupla de pescadores tentando o resgate da vítima, colocando-a em uma pequena embarcação.

Mas, diante da impossibilidade da embarcação de retornar para a praia, os militares realizaram o resgate e levaram a vitima para a faixa de areia para atendimento pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das três pessoas.

Paginas