CAMAÇARI @ Unidades industriais do Polo são evacuadas após vazamento de odor não identificado - Observador Independente

BAHIA

Booking.com

jueves, 28 de junio de 2018

CAMAÇARI @ Unidades industriais do Polo são evacuadas após vazamento de odor não identificado

Uma pessoa precisou recorrer ao serviço médico local / Foto : Raul Golinelli/GOVBA





Funcionários do departamento administrativo de três unidades da Braskem, no Polo Industriais Camaçari, deixaram os postos de trabalho na manhã de hoje (28) após sentirem o cheiro de um odor ainda não identificado. 

Uma pessoa precisou recorrer ao serviço médico local, mas depois retornou ao posto de trabalho. O setor, que de forma preventiva se dirigiu para pontos de encontro, retomou as atividades após uma hora e meia de interrupção. 

Ao Metro1, o superintendente de segurança e meio ambiente do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Aurinésio Calheira, afirmou que uma equipe formada por oito engenheiros tenta identificar o que pode ter provocado o cheiro detectado pelos funcionários. 

Em princípio, as hipóteses levantadas, ainda sem confirmação, são de um possível vazamento da rede de dutos ou de algum caminhão transportador de substâncias químicas. Amostras do ar foram coletadas para análise.

Apesar do ocorrido, a produção das empresas não foi interrompida. "Aqui no Polo a gente manipula centenas de produtos químicos e petroquímicos. Acontecendo alguma emergência, a gente tem procedimentos de controle sobre a situação. A evacuação foi um procedimento de segurança", disse Calheira, ao portal. 

De acordo com o superintendente, a sensação relatada pelos funcionários era de irritação e ardência nos olhos.


Luiza Leão / metro1

Paginas