ESPORTES ? Paratletas da seleção brasileira são acusadas de abuso sexual contra jogadora - Observador Independente

Brasil

miércoles, 13 de junio de 2018

ESPORTES ? Paratletas da seleção brasileira são acusadas de abuso sexual contra jogadora

Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels





As jogadoras paratletas da seleção brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Lia Martins, Geisa Viera e Denise Eusébio, foram denunciadas de abusar sexualmente de uma companheira de time.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram a coordenadora do time, Gracielle Silva, segurando a vítima, que contou que as três colegas denunciadas teriam usaram um pênis de borracha para abusá-la sexualmente. Ela teria sido retirada à força da cadeira de rodas, jogada no chão e suas roupas foram tiradas.

A Confederação Brasileira da categoria decidiu afastar as mulheres denunciadas e emitiu uma nota em nome do presidente, Valdir Soares de Moura.

“Decidimos pelo afastamento das atletas mencionadas com o objetivo de resguardá-las e de garantir o direito de defesa, assegurando o tempo para esclarecimento e apuração dos fatos, dependendo do resultado poderão ou não voltar a defender nossa seleção. Diante do exposto, vimos informá-los da nossa decisão e fazemos votos de que tudo se esclareça da melhor forma”. disse.

O caso aconteceu durante um treino no alojamento da equipe Gladiadoras/Gaadin (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo.

As informações são do portal Estadão.