FEIRA DE SANTANA 👁 Feirense aprovada em mestrado no Reino Unido precisa de 130 mil reais para custear a viagem - Observador Independente

BAHIA

sábado, 9 de junio de 2018

FEIRA DE SANTANA 👁 Feirense aprovada em mestrado no Reino Unido precisa de 130 mil reais para custear a viagem

Durante um ano, a universidade de Glasgow analisou toda a vida acadêmica e atividades extracurriculares da candidata / Foto: Reprodução




Por Milena Brandão



Estudante de escola pública, formada em Economia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e recentemente admitida em dois metrados na universidade de Glasgow, no Reino Unido. Carolina Timóteo de Souza agora enfrenta o desafio de reunir condições financeiras para poder estudar na Europa.

Durante um ano, a universidade de Glasgow analisou toda a vida acadêmica e atividades extracurriculares da candidata e de que maneira ela poderia contribuir para a comunidade. Após a notícia da aprovação, Carolina está na lista de espera e pede a colaboração da população.

O meu principal objetivo é me capacitar e unir possibilidades reais de ter ferramentas para voltar para o Brasil e poder contribuir para o desenvolvimento da minha região e do meu país porque eu acredito que apesar das dificuldades sociais, econômicas e políticas e até mesmo desse período de descrença, a gente tem a capacidade de se tornar um país melhor. Eu acredito no Brasil. Não é só uma questão profissional mas poder lutar pelo meu povo, 

explicou.

O valor necessário para o curso de mestrado é R$130 mil e até o momento ela tem menos de 2% da quantia. A estudante tentou um programa de bolsas de estudos, que costuma contemplar entre 15 a 20 estudantes internacionais por ano e só duas pessoas de cada país podem ser aceitas.

Para conseguir o valor, Carolina, junto com alguns amigos, produz camisas da campanha para venda. Os produtos estão disponíveis nas redes sociais Facebook na fanpage “Vem sonhar comigo” e no Instagram @carolineemglasgow. Além disso, as pessoas podem contribuir também através da página “Vem sonhar comigo” na plataforma colaborativa Benfeitoria (https://benfeitoria.com/CarolineemGlasgow) ou através do depósito bancário (Os dados estão no fim da matéria).

Mestrado no exterior

Ao final do ano passado, após concluir a graduação, Carolina se candidatou aos programas de mestrado internacional integrado em "Mercados Globais e Desenvolvimento", oferecidos pelo consórcio entre as universidades de Glasgow (Reino Unido), Barcelona (Espanha), Göttingen (Alemanha) e Rottedam (Holanda); e em Segurança, Inteligência e Estudos Estratégicos (IMSISS), oferecido pelas Universidades de Glasgow (Reino Unido), Charles (República Checa), Dublin (Irlanda) e a OTH Resensburg (Germany), oito das melhores universidades europeias em suas respectivas áreas.

Importância do curso

De acordo com Caroline, o mestrado pode fornecer toda a base que precisa para alcançar o seus objetivos. 
Primeiro, porque me permitiria aprofundar meu conhecimento sobre a economia política global e a dinâmica das políticas internacionais, bem como questões de comércio e desenvolvimento através de uma perspectiva local e, assim, estimular não só a expansão do comércio como também a atração de novos capitais. Em segundo lugar, seu foco na história, teoria, instituições e culturas do capitalismo global é muito significativo, porque a ponte entre eles nos permite compreender como, de fato, o desenvolvimento sustentado ocorre e até que ponto países desenvolvidos podem servir de modelo a ser seguido para o nosso próprio desenvolvimento, 
explicou.

Apoio

O suporte no ambiente familiar e no ambiente acadêmico foram cruciais na vida de Caroline. “Eu sempre tive o apoio da minha mãe, que sempre me estimulou a estudar. Os estímulos, a atenção, dedicação e compromisso com a educação de todos os meus professores também foram importantes para que eu pudesse vivenciar tanto de apresentação, congresso internacional quanto intercambio acadêmico”, contou.

Dados bancários:

Nome: Caroline Timóteo de Souza
Banco: Santander
Agência: 3682 Conta: 60-008036-4

Paginas