FEIRA DE SANTANA @ Primeiro dia do último vestibular da Uefs tem abstenção de 16,80% - Observador Independente

Brasil

domingo, 10 de junio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Primeiro dia do último vestibular da Uefs tem abstenção de 16,80%

Cerca de 12.115 dos 14.475 candidatos inscritos fizeram prova neste domingo, segundo 
instituição de ensino. (Foto: Divulgação)




O primeiro dia do Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), neste domingo (10), foi finalizado com abstenção de 16,80%, segundo informações divulgadas pela instituição de ensino. Esta é a última edição do vestibular da universidade, que terá vagas preenchidas por meio do Sisu a partir de 2019.

Cerca de 12.115 dos 14.475 candidatos inscritos fizeram as prova neste domingo, quando foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. O tema da prova de Redação foi “Penas alternativas em lugar do encarceramento: combate à criminalidade ou incentivo à impunidade?”.

Na segunda-feira (11), acontece o segundo dia do vestibular, com provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

O processo seletivo recebeu a inscrição de 14.475 estudantes que, de acordo com a Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Uefs, é o que registrou maior número de candidatos de outros municípios. Há representantes dos 26 estados do país e também do Distrito Federal.

São disponibilizadas, ao todo, 1.007 vagas em 28 opções de cursos.

Ao todo, 24 locais, incluindo o campus da Uefs, são utilizados para aplicação das provas. Destes, os que têm maior concentração de vestibulandos são: Colégio Gastão Guimarães (960 candidatos), Colégio Assis Chateaubriand (1.020 candidatos) e Uefs (3.800 candidatos).

Sisu

Esse é o último vestibular da Uefs, pois o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Instituição aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Governo Federal, como forma de ingresso para os cursos de graduação.

A mudança passará a valer a partir do Processo Seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, quando 100% das vagas da Uefs serão preenchidas através do Sisu, que utiliza como avaliação o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).