JACOBINA @ RETROCESSO # Prefeito é denunciado por transformar Aterro Sanitário em Lixão - Observador Independente

BAHIA

lunes, 2 de julio de 2018

JACOBINA @ RETROCESSO # Prefeito é denunciado por transformar Aterro Sanitário em Lixão

Todos os investimentos que foram feitos com a construção do Aterro Sanitário estão sendo jogados literalmente no lixo, já que o município está transformando o aterro em Lixão novamente
Crédito da foto: Portal G@/Jacobina



Veja DENUNCIA completa AQUI



Na contra mão da história o atual prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, vem cometendo uma asneira atrás da outra. Dessa vez o alcaide municipal está sendo denunciado pela mídia local por um gravíssimo crime ambiental contra a cidade. 
Uma centena de trabalhadores da única Cooperativa de Reciclagem correm o risco de voltar a virar catadores do lixão novamente, apesar dos investimentos em treinamento, equipamentos que foram feitos com recursos públicos. Crédito da foto: Portal G@/Jacobina


Veja DENUNCIA completa AQUI

No rol da denuncia que vem sendo veiculada, o prefeito não escapa também de denuncia contra trabalhadores, cooperativas de trabalho entre outras irregularidades. Vale lembrar que o prefeito Luciano foi denunciado ao MP/BA, escritório local, por possível crime de improbidade. 

À época, Luciano mesmo tendo decretado Situação de Emergência no município, rompido o contrato com a empresa administradora do Aterro Sanitário instalado em 2012, alegando falta de recursos, realizou uma Micareta luxuosa cujo gasto superou os R$ 4 milhões. 
Com a transformação do Aterro Sanitário em Lixão, o chorume que antes era contido, agora corre a céu aberto contaminando o lençol freático e o meio ambiente. Crime ambiental em andamento, sem que nenhuma autoridade judicial adote qualquer providência.
Crédito da foto: Portal G@/Jacobina

Veja DENUNCIA completa AQUI

O MPBA, por sua vez, instaurou Portaria para apurar as irregularidades, mas até o momento não ofereceu denúncia ou se manifestou sobre o caso. A população, por sua vez, que já sabe que através dos órgãos da Justiça nada acontecerá com o prefeito, apela para a mídia, na tentativa de sensibilizar o próprio gestor para que retome as atividades do Aterro Sanitário da cidade.

Paginas