JUAZEIRO @ PREFEITURA E MINERAÇÃO CARAÍBA INICIAM OBRA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO DISTRITO DE ITAMOTINGA - Observador Independente

Brasil

jueves, 14 de junio de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA E MINERAÇÃO CARAÍBA INICIAM OBRA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO DISTRITO DE ITAMOTINGA

Crédito da foto: Lene Radina/ASCOM ADEAP



Dezenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (14), na zona rural de Juazeiro, do lançamento e início das ações relativas ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e a Mineração Caraíba, que consiste na execução de melhorias de 20 km de estradas vicinais no distrito de Itamotinga.

A obra que conta com cascalhamento e patrolamento, irá percorrer a estrada que liga a BR 235 à BA 210, beneficiando o trecho que compreende desde a comunidade de Vermelho à Barra Grande, até a conexão com a BA 210. “É mais um trabalho que a gestão do prefeito Paulo Bomfim realiza em beneficio do homem do campo. A estrada vicinal irá contemplar centenas de pessoas que moram nas comunidades da região. É uma grande felicidade firmar essa parceria com a Mineração Caraíba em prol do povo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

Para o presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Rodeador, Tanquinho e Canoas Renato Aparecido dos Santos, a recuperação da estrada irá facilitar o acesso dos moradores, “além de melhorar no deslocamento diário dos carros que escoam a produção agrícola das comunidades para a sede, bem como a dos transportes escolares. Nos últimos tempos as estradas como um todo têm melhorado graças ao governo municipal que tem tido uma preocupação muito grande com o interior”, afirmou.

Já o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Barra Bonita José Roberto Neto, destacou a sua satisfação e os benefícios que a obra trará para as comunidades da região. “É um grande feito que a prefeitura e a Mineração estão fazendo para os moradores da região, possibilitando mais conforto e segurança a todos que transitam por essa estrada”, disse.

De acordo com Paulo Cezar supervisor da Evel - empresa responsável pela execução da obra, “o trabalho consiste na recuperação com carro pipa, lançamento de material, patrolamento e patrulha completa de terraplanagem”, explicou. As ações de recuperação e manutenção das estradas vicinais contribuem para o desenvolvimento econômico do município. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Rinaldo Sabino e Hélio Gonçalves, comunitários e produtores rurais.


Lene Radina/ASCOM ADEAP