PETROLINA @ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A III CAMINHADA ÁGAPE - Observador Independente

BAHIA

2 de junio de 2018

PETROLINA @ ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A III CAMINHADA ÁGAPE

Acontece em Petrolina, dia 22 de julho, a terceira edição da Caminhada Ágape. As inscrições podem ser feitas até dia 15 de julho através do site www.agapepetrolina.com.br e custam R$ 60,00. 

O valor da inscrição será destinado à Associação Ágape que acolhe homens com dependências de substâncias químicas e visa reintegrá-los ao seio familiar e sociedade. O órgão não possui fins lucrativos.

O evento - que este ano vem com o tema ‘Firmados na Rocha’-reúne amigos, atletas, não atletas, alunos e ex-alunos do Ágape, monitores, familiares e a comunidade em geral. 

O percurso este ano contará com dois trajetos: 6,4 km e outro de 3,2 km. “A intenção é agregar pessoas com os mais diversos condicionamentos físicos. 

O percurso será numa trilha ecológica, além de motivar a prática de esporte, a caminhada é um momento solidário”, disse o coordenador da III Caminhada do Ágape, Filipe Pitágoras.

Cada participante terá direito a uma camisa de manga longa para ficarem mais protegidos do sol, medalhas entregues ao término da prova e café da manhã. 

Na ocasião, será realizada uma feira de saúde com os mais diversos serviços. O evento está programado para começar 7h e todos devem chegar 1 hora antes para aquecimento e orientações, na sede da organização Ágape, localizada na estrada das Pedrinhas.

Associação Ágape

Desde 1992, a Comunidade Terapêutica Ágape vem acolhendo homens com transtornos decorrentes de uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas. O serviço possui uma equipe multiprofissional e articula com a rede intersetorial do município, quando necessário. 

As atividades desenvolvidas para os residentes são: terapias de campo na área de agricultura, terapias de grupo, educativa e do lar, estudos de casos, ações educativas e atividades físicas.

O Ágape proporciona ainda outros tipos de lazer, como: passeio em chácaras , cinema, por exemplo. O órgão funciona durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana. A triagem para receber novos usuários que chegam voluntariamente à entidade (apenas adultos do sexo masculino) acontece toda terça-feira, das 8h às 11h30.


Por Vânia Castro/Ágape
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas