PETROLINA @ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO HDM/IMIP PROMOVE TREINAMENTO SOBRE REANIMAÇÃO ADULTO E NEONATAL - Observador Independente

BAHIA

Booking.com

miércoles, 27 de junio de 2018

PETROLINA @ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO HDM/IMIP PROMOVE TREINAMENTO SOBRE REANIMAÇÃO ADULTO E NEONATAL

Crédito da foto / Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP




Com o objetivo de manter a equipe de saúde sempre atualizada, o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Dom Malan/IMIP promove mensalmente um cronograma de cursos que são escolhidos de acordo com a realidade e necessidade do serviço. Agora em junho, entre outros temas, o NEP está trabalhando a Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) neonatal e de adultos.

As aulas estão sendo ministradas pela residente de enfermagem em saúde da criança, Marianni de Oliveira, e pela enfermeira gerente do NEP, Rejane Lins. "Vamos seguir com essa programação até quinta-feira e pretendemos alcançar um bom público. Para isso estamos oferecendo o curso nos três turnos", explica a profissional responsável. 

Encantada com a residência, Marianni se sente orgulhosa de prestar esse serviço. "Esse é o meu terceiro rodízio dentro do hospital e estou muito realizada. O Dom Malan é um ótimo hospital, tem excelentes profissionais, grandes preceptores, realiza um acolhimento diferenciado e proporciona experiências bem diferentes das que vivenciamos na faculdade", falou sobre a residência e a oportunidade.

Especificamente sobre o curso, ela garante que foi passado o protocolo de suporte básico, tanto neonatal quando adulto. "O principal impacto positivo é o da diminuição da mortalidade. A equipe precisa estar preparada para agir na ausência do médico e essa é a hora de treinar", ressaltou sobre a importância da realização correta das manobras.

Segundo Rejane, o RCP é oferecido uma vez ao ano. "Buscamos respeitar essa periodicidade. Mas, sempre que há a necessidade nós ofertamos. A equipe que identifica a parada cardiorrespiratória deve iniciar de imediato o protocolo de reanimação, por isso todos devem estar bem treinados", justifica.

O HDM é um hospital de referência materno e infantil, trabalha com uma incidência de prematuros muito grande e muitas gestações de alto risco. Por isso, todos precisam saber o suporte básico de uma reanimação para minimizar as complicações em adultos e crianças.


Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP

Paginas