SALVADOR @ Aeroporto de Salvador vai receber certificado internacional de redução de gases - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

SALVADOR @ Aeroporto de Salvador vai receber certificado internacional de redução de gases

Até o final deste ano, o terminal vai receber o primeiro nível da certificação do programa que reconhece os esforços para redução do efeito estufa em aeroportos / Foto : Carol Garcia/GOVBA






O aeroporto de Salvador deve ser o primeiro do Brasil a receber um certificado internacional de redução de gases com efeito estufa. A informação foi divulgada hoje (5) pela Vinci Airports, concessionária que administra o empreendimento. 

Até o final deste ano, o terminal vai receber o primeiro nível da certificação ACA (Airport Carbon Accreditation), programa mundial para gerenciamento de carbono que avalia e reconhece, em quatro etapas, os esforços de redução de gases de efeito estufa promovidos pelos aeroportos.

De acordo com a Vinci, o projeto faz parte de uma série de ações de sustentabilidade que o grupo começou a colocar em prática. Em nota, o CEO do Aeroporto Salvador Bahia, Júlio Ribas, explicou que a concessionária segue uma política de sustentabilidade que "garante um olhar além dos resultados econômicos e financeiros".

“Nos comprometemos a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 30% até 2020, desenvolver soluções para proteger a biodiversidade e incentivar a adoção de uma abordagem ambientalmente responsável entre nossos colaboradores, parceiros e clientes”, disse o CEO.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas