SALVADOR @ Em dia de jogo da seleção, Festa da Independência tem horário antecipado - Observador Independente

BAHIA

29 de junio de 2018

SALVADOR @ Em dia de jogo da seleção, Festa da Independência tem horário antecipado

Crédito da Foto: Imagem Ilustrativa



O sentimento de patriotismo deve ser compartilhado em dois grandes eventos que vão fazer parte, na próxima segunda-feira, da agenda dos baianos. O Dia 2 de Julho – data magna do estado -, quando é comemorada a confirmação da independência brasileira na “boa terra”, vai coincidir, este ano, com a programação de uma partida da seleção canarinho na Copa do Mundo.

Para que haja a possibilidade de participação popular no evento cívico, sem o risco de perder o jogo entre Brasil e México, pelas oitavas de final, o cronograma da Festa da Independência foi antecipado pela organização, de forma que o tradicional desfile do 2 de Julho seja encerrado, por volta das 10h30, antes da partida decisiva da seleção, que começa às 11h.

Este ano, está previsto para as 7h30 (uma hora antes) o hasteamento das bandeiras, feito por autoridades, no Largo da Lapinha. De acordo com a Fundação Gregório de Matos, organizadora do evento, também, ficou acertado com o Olodum, que, nesta partida, o Grupo Cultural acompanhará a transmissão do jogo nas praças internas do Pelourinho, deixando a passagem livre para o encerramento do desfile.


aratuonline
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas