SALVADOR @ Mais de vinte startups apresentam projetos na terceira etapa do Pitch Salvador - Observador Independente

BAHIA

lunes, 11 de junio de 2018

SALVADOR @ Mais de vinte startups apresentam projetos na terceira etapa do Pitch Salvador

Crédito da Foto: divulgação




Nestas terça-feira (12/6) e quarta-feira (13/6) acontece a terceira etapa do Pitch Salvador, programa que seleciona startups para resolução de desafios da gestão pública municipal. O evento ocorre das 8h às 18h, no Hub Salvador, no bairro do Comércio.

Na ocasião, as 23 startups pré-selecionadas vão apresentar aos gestores públicos 26 soluções, que vão desde aplicativos para dispositivos móveis até sistemas com inteligência artificial. Serão apresentadas 15 à área da educação, nove à saúde e dois à assistência social. 

Cada startup terá cinco minutos de apresentação – conhecida na área de empreendedorismo e inovação por pitch, seguida da arguição pela banca examinadora, composta por representantes das secretarias municipais dos desafios propostos, Saúde (SMS), Educação (Smed) e Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). 

Também estarão presentes as secretarias da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e de Gestão (Semge), com o objetivo de escolher as soluções mais aderentes às necessidades da Prefeitura e startups mais estruturadas, quanto ao modelo de negócio.

As startups que forem selecionadas nesta terceira etapa, que terá o resultado divulgado até o final de junho no Diário Oficial Municipal (DOM) e no site do programa www.pitch.salvador.ba.gov.br, utilizarão gratuitamente o Hub Salvador, novo parceiro do Pitch Salvador. 

Além da infraestrutura física moderna do coworking, com acesso à rede de alta velocidade, o Hub proporcionará às startups selecionadas espaço para mentoria e convivência, contribuindo para o aprimoramento dos seus negócios.



aratuonline

Paginas