SALVADOR @ Missas e procissão celebram o Dia de São Pedro no Centro Histórico de Salvador - Observador Independente

BAHIA

29 de junio de 2018

SALVADOR @ Missas e procissão celebram o Dia de São Pedro no Centro Histórico de Salvador

Crédito da Foto: Ilustrativa/Reprodução



‘Pedro, nosso pastor e guia’. Com base neste tema, a Paróquia São Pedro, localizada na Praça da Piedade, está promovendo, desde o último dia 26 de junho, a programação festiva em louvor a seu padroeiro.

Nesta sexta-feira (29/6), que é consagrado aos apóstolos São Pedro e São Paulo , serão celebradas oito Missas, sendo sete na Igreja Matriz e a Missa Solene campal, em frente ao templo, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Hoje haverá, também, uma procissão que percorrerá algumas ruas do centro de Salvador, com os devotos levando o andor de São Pedro e uma longa rede, lembrando o Pedro pescador do mar da Galileia que se transformou em Pedro pescador de irmãos para o Cristianismo.

“Estamos vivendo o Ano Nacional do Laicato, quando a Igreja conclama os cristãos leigos e leigas a serem sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14). Nessa caminhada, podemo-nos inspirar em Pedro, que viveu como um cristão exemplar e é para nós um modelo universal de identidade cristã”, afirma o pároco da Paróquia São Pedro, padre Aderbal Galvão de Sousa.

A primeira Missa deste dia festivo aconteceu às 7h na intenção do Papa. A segunda Missa foi iniciada às 8h pelos aniversariantes da paróquia, comerciantes, comerciários e vendedores ambulantes.

A Celebração Eucarística das 9h é pelos viúvos e viúvas; a das 11h, pelas comunidades religiosas da paróquia; e a das 12h30, pelas pessoas com o nome Pedro. A Missa das 14h será na intenção dos movimentos, ministérios e pastorais da paróquia; e a das 15h, pelos idosos e doentes.

Paginas