SALVADOR @ Sob lágrimas e aplausos, corpo de PM morto na Santa Cruz é sepultado no Campo Santo - Observador Independente

Brasil

domingo, 10 de junio de 2018

SALVADOR @ Sob lágrimas e aplausos, corpo de PM morto na Santa Cruz é sepultado no Campo Santo

Vagner Souza/BNews Por: Vinícius Ribeiro




O corpo do policia militar Gustavo Gonzaga, assassinado brutalmentena madrugada de sábado (9), no bairro da Santa Cruz, em Salvador, foi sepultado na manhã deste domingo (10), no cemitério Campo Santo. O ato fúnebre foi acompanhado por familiares, amigos e centenas de policiais - civis e militares -, consternados com a perda. 

O PM estava em um bar quando foi surpreendido por bandidos armados que o renderam e executaram com requintes de crueldade. Ao resumir o sentimento da tropa, o coronel PM Paulo Uzeda balbuciou emocionado: "Muita tristeza".

Como se tivesse perdido um filho, o oficial reforçou o compromisso de localizar os culpados pelo crime. "Vamos agir nos limites da lei até chegar aos criminosos. Temos a certeza que trata-se de uma morte em decorrência da função (de policial)", afirmou, classificando o assassinato como "uma barbárie".

Durante o sepultamento, os presentes no cortejo entoavam orações e o Hino da Polícia Militar, interrompido apenas por uma salva de tiros. O corpo do policial militar Gustavo Gonzaga foi sepultado por volta das 11h50 sob aplausos e lágrimas.


bocãonews