SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado neste sábado; veja horários de saída das lanchas - Observador Independente

Brasil

sábado, 9 de junio de 2018

SALVADOR @ Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento moderado neste sábado; veja horários de saída das lanchas

Fluxo de passageiros também é tranquilo na travessia Salvador-Mar Grande 
(Foto: Divulgação / Astramab)



A travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições neste sábado (9). Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações começaram a sair às 5h da manhã e o embarque é feito a cada 30 minutos nos terminais de Salvador, no Comércio, e Vera Cruz, em Mar Grande. Não há filas.

Ainda segundo a Astramab, a Baía de Todos-os-Santos apresenta boas condições de navegação, com mar calmo e ventos fracos, com as embarcações fazendo o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos. O último horário saindo de Salvador será às 20h. De Mar Grande para a capital, os passageiros serão atendidos até às 18h30.

Os catamarãs da linha marítima Salvador-Morro de São Paulo operam também sem restrições. A procura é boa neste sábado. As embarcações começaram a sair para Morro às 8h30. A próxima saída vai ocorrer às 13h. Já as saídas de Morro de São Paulo começaram às 9h. Ainda haverá saídas às 13h e 15h.

Ferry

Ferry tem movimento tranquilo neste sábado (Foto: Reprodução/ TV Bahia)


O movimento nos terminais do ferry boat em Salvador e em Itaparica também é traquilo neste sábado. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, que opera o sistema, não há filas. As saídas ocorrem de hora em hora).

Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu e Anna Nery. O Juracy Magalhães Júnior está em stand by e poderá ser incorporado à operação caso haja aumento no fluxo.

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de débito ou crédito, incluindo American Express. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável.

A concessionária orienta que os passageiros cheguem no terminal com antecedência ao horário pretendido para o embarque, em razão da capacidade de atendimento das embarcações. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site da Internacional Travessias. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.