SANTO ANTº DE JESUS @ Copa Engenharia e MP promovem evento sobre meio ambiente na Praça Pe. Mateus - Observador Independente

BAHIA

8 de junio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Copa Engenharia e MP promovem evento sobre meio ambiente na Praça Pe. Mateus

Crédito do vídeo Redação SAJ / OBI




A Copa Ambiental, a JMRV e o Ministério Público do Meio Ambiente em SAJ estão promovendo na manhã desta sexta-feira, 08, na Praça Pe Mateus em Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano, evento comemorativo pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de Junho.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. 

Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.
Crédito da foto Noedson Ney / Redação OBI SAJ


Cláudia Carvalho, Coordenadora de Meio Ambiente da Copa Engenharia, 
Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece bastante destaque no calendário mundial, e por conta dessa importância a empresa realizou várias atividades ao longo da semana e veio finalizar aqui na praça,
disse.

Segundo ela, entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo apenas nesse dia, 
é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários 
complementou.
 

Ela deu dicas sobre coleta, separação e destinação correta de resíduos sólidos e falou ainda sobre a importância de se combater o desperdício de alimentos.

Segundo a coordenadora, não é possível falarmos em sustentabilidade sem revermos um conjunto de atitudes, desde o posicionamento de governos e empresas até o fato de consumirmos coisas das quais não precisamos. 

Na programação do evento na Praça Pe. Mateus, em Santo Antônio de Jesus, está acontecendo, exposição de equipamentos, palestras educativas, oficina de produção de sabão com óleo de cozinha, doação de mudas nativas e frutíferas, doação de sementes e atividades culturais.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas