SISTEMA ENDÊMICO DE CORRUPÇÃO @ Site do TSE não mostra prestação de contas das eleições 2016 - Observador Independente

Brasil

lunes, 11 de junio de 2018

SISTEMA ENDÊMICO DE CORRUPÇÃO @ Site do TSE não mostra prestação de contas das eleições 2016


Uma consulta rápida ao site do TSE-Tribunal Superior Eleitoral e ao TRE-Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, simplesmente não retorna resultados. O eleitor ao consultar a prestação de contas dos candidatos nas eleições 2016, por exemplo, recebe uma pagina em branco afirmando que o sistema esta fora do ar.

É uma parcela da corrupção que se generaliza pelo país. O "sistema" que deveria ser favorável ao cidadão e mostrar como foram as finanças nas eleições de 2016, simplesmente rompe com a Lei da Transparência e oculta as informações com a desculpa "o sistema está fora do ar".

Naturalmente que, se o eleitor tiver acesso a estas informações, especialmente a imprensa, poderá questionar determinados candidatos às eleições de 2018, que tiveram problemas nas prestações de contas de 2016.

Outro ponto fundamental é a estratégia do TSE ao barras as consultas, já que sabe que vai diminuir consideravelmente o numero de denúncias do eleitorado que poderá perceber discrepâncias nas prestações de contas, inclusive suspeitas de CAIXA 2 nas contas de prefeitos e vereadores nas eleições 2016.