BAHIA @ Ligação gratuita para Centro de Valorização da Vida começa a funcionar na Bahia - Observador Independente

BAHIA

2 de julio de 2018

BAHIA @ Ligação gratuita para Centro de Valorização da Vida começa a funcionar na Bahia

Crédito da Foto: Divulgação/ CVV



As ligações para o 188, o Centro de Valorização da Vida ( CVV ), que ajuda na prevenção ao suicídio se tornou gratuita a partir deste domingo (1º).

Os únicos quatro estados que ainda não tinham o serviço à disposição gratuitamente eram Bahia, Maranhão, Pará e Paraná, que, a partir do mês de julho, por conta de uma parceria com o Ministério da Saúde, se juntaram aos restantes.

O CVV é dedicado a escutar qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, funcionando como uma prevenção ao suicídio. Desde 2015, o 188 funciona gratuitamente em alguns estados do país. Em 2017, recebeu cerca de 2 milhões de ligações.

A mudança ainda prevê que ao unificar o atendimento num único número nacionalmente, os usuários poderão ser atendidos por voluntários disponíveis em qualquer estado do Brasil. Antes, como os atendimentos eram locais e variavam de cidade para cidade, se um usuário ligasse e encontrasse uma linha ocupada, ele teria que aguardar até que o atendimento anterior fosse finalizado.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas