BRASIL @ QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO, Ator baiano de Segundo Sol acusa site de racismo - Observador Independente

BAHIA

3 de julio de 2018

BRASIL @ QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO, Ator baiano de Segundo Sol acusa site de racismo

 Por: Reprodução/Instagram 




Atores da novela 'Segundo Sol', da TV Globo, usaram as redes sociais para criticar uma reportagem com termos racistas publicada pelo site ‘Notícias da TV'. O motivo é o título de uma matéria publicada pelo portal: "Rochelle usa ‘sexo com negão’ para se vingar de irmã drogada".

O ator baiano Danilo Ferreira, que interpreta Acácio, personagem que dorme com Rochelle (Giovanna Lancellotti) na trama, fez o desabafo em seu perfil no Instagram.

“Ei! Notícias da TV, Eu não sou seu negro! Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros”, começou o intérprete, que falou sobre a responsabilidade de representar uma parcela da população na TV e levantar reflexões. “É muito difícil ver essa parcela da impressa [sic] do nosso país que, ainda se permite escrever e publicar esse tipo de manchete, que reproduz e reforça estigmas preconceituosos, reduzindo e hiper sexualizando [sic] os nossos corpos com uma escrita vivenciada em troca de cliques”, escreve o baiano.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas