BRASIL @ INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade - Observador Independente

BAHIA

21 de julio de 2018

BRASIL @ INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade

Convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença / Foto :Antonio Cruz/ Agência Brasil




O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou ontem (20) 178.933 segurados para fazerem revisões de seus benefícios por incapacidade. A nova etapa do pente-fino do órgão tem convocado para novas perícias médicas aqueles com mais de 60 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por uma reavaliação do instituto. Os segurados têm até 13 de agosto para entrar em contato com a central de atendimento 135 e agendar um novo exame.

Conforme o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social ), ao qual o INSS está vinculado, a convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença. (Confira aqui a relação dos convocados por ordem alfabética).

A medida foi tomada porque o INSS recebeu de volta as cartas enviadas aos segurados pelos Correios, com base nos endereços cadastrados no Sub (Sistema Único de Benefícios). De acordo com o instituto, esses beneficiários podem ter se mudado, ou estão com dados incompletos no cadastro, além de também não terem agendado a nova perícia dentro do prazo fixado anteriormente. Sendo assim, esse grupo terá mais uma chance de comparer ao INSS, antes que o benefício seja suspenso.

Segundo o INSS, os segurados devem comparecer na data marcada para a revisão da perícia munidos de toda a documentação médica que possuem, como atestados, laudos, receitas e exames.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas