CONCEIÇÃO DO JACUÍPE 👏👏👏 Suspeito de envolvimento em assalto em posto de combustíveis na BA morre após confronto com a polícia - Observador Independente

BAHIA

domingo, 22 de julio de 2018

CONCEIÇÃO DO JACUÍPE 👏👏👏 Suspeito de envolvimento em assalto em posto de combustíveis na BA morre após confronto com a polícia

Evanildo Borges dos Santos (à esquerda, de casaco azul e boné) foi flagrado por câmera durante assalto em posto de combustíveis (Foto: Divulgação/SSP-BA)





Policiais chegaram até suspeito após denúncia anônima, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Homem estava escondido em casa em Conceição do Jacuípe.

Um homem suspeito de envolvimento no assalto ocorrido em um posto de combustíveis da cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador, morreu após confronto com policiais militares no município de Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana, na madrugada deste domingo (22). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento do assalto. Funcionários e clientes tiveram pertences roubados por ao menos quatro homens armados. O suspeito morto foi Evanildo Borges dos Santos, conhecido como "Van dos 3 Riachos". Nas imagens, ele aparece armado e usando casaco azul e boné, segundo a polícia. Um comparsa, ainda não localizado, foi flagrado pela câmera usando um fuzil.

Conforme a SSP, Evanildo já tinha sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), e respondia ao processo em liberdade. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.
Evanildo aparece em imagens gravadas durante assalto a posto de combustíveis 
(Foto: Reprodução/TV Bahia)



O suspeito foi localizado, após uma denúncia anônima, escondido dentro de uma casa em Conceição de Jacuípe. Segundo a polícia, ele estava no local desde o assalto em Amélia Rodrigues.

Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 20 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) foram até a residência e, por volta de 13h deste domingo, o suspeito foi abordado na entrada do imóvel quando chegava ao local, informou a SSP.

Segundo o órgão, ao avistar os policiais, Evanildo atirou contra os agentes e, depois, pulou o muro da residência e se escondeu em um dos cômodos da casa. Em seguida, conforme a SSP-BA, houve novo confronto e o homem acabou atingido.

A Secretaria diz que ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 380 e munições foram apreendidas. A SSP informou que as equipes seguem buscando os outros suspeitos de ter participado do roubo ao posto.

Paginas