COPA DO MUNDO @ Grupo de feministas assume invasão de campo durante final da Copa na Rússia - Observador Independente

BAHIA

15 de julio de 2018

COPA DO MUNDO @ Grupo de feministas assume invasão de campo durante final da Copa na Rússia

Quatro mulheres vestidas como policiais saltaram no gramado pelo lado do gol francês e correram pelo menos metade do campo antes de serem presas pelos seguranças.
Foto : Divulgação/Getty Images



O grupo feminista russo Pussy Riot assumiu hoje (15) a responsabilidade pela invasão de campo ocorrida na final da Copa do Mundo da Rússia, disputada entre Croácia e França. O fato aconteceu no estádio Lujniki, durante o segundo tempo do confronto vencido pelos franceses. Quatro mulheres vestidas como policiais saltaram no gramado pelo lado do gol francês e correram pelo menos metade do campo antes de serem presas pelos seguranças.

Em nota divulgada na página do grupo no Facebook, a roupa foi escolhida como crítica à postura da polícia russa durante o torneio. Segundo a agremiação, os policiais "observaram cuidadosamente" as regras de convívio e "assistiram gentilmente" às multidões nas ruas do país. Mas durante a rotina russa, ainda nas palavras do grupo, "perseguem prisioneiros políticos" e mostram "desprezo pelas regras", declarou.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas