ELEIÇÕES 2018 @ Irmã de deputado investigado é candidata ao Senado pelo PRB - Observador Independente

BAHIA

jueves, 12 de julio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Irmã de deputado investigado é candidata ao Senado pelo PRB

 Crédito da foto / Reprodução 




Irmã do deputado federal baiano Jonga Bacelar (PR), a empresária Cristiane Bacelar é candidata ao Senado Federal. O nome é uma das apostas da presidente estadual do PRB e deputada federal, Tia Eron, diante da lacuna existente sobre a chapa majoritária apoiada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Segundo o site Camaçari Alerta, Cristiane contou que houve uma reunião com a parlamentar e que o seu nome foi colocado como uma das opções mais cogitadas ao Senado pelo partido republicano. 
“Primeiramente fico lisonjeada dentro de tantos nomes ter sido uma das mais indicadas. Coloco-me à disposição do partido. Venho de família política, o povo conhece o nosso trabalho social, em especial na área da saúde, temos como agregar a pré-candidatura de numa majoritária”, disse Cristiane.

Para Tia Eron, o PRB é um dos poucos partidos que tem mulheres com fortes potenciais. “Cristiane Bacelar é um exemplo. Dentista, empresária, filha do ex-deputado federal Joao Carlos Bacelar, sobrinha do ex-senador da república, Rui Bacelar e irmã do deputado federal Jonga Bacelar, ou seja, de família tradicional no cenário político, um nome de boa aceitação e que soma muito”, destaca.

Cristiane é irmã do deputado Jonga Bacelar investigado em seis inquéritos por falsidade ideológica, peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, violação de sigilo funcional e crimes eleitorais. 

Delatores da Odebrecht na Lava Jato afirmam que o deputado recebeu R$ 200 mil da empreiteira, como doação oficial, para atender a interesses do grupo em uma medida provisória no Congresso. Em 2006, segundo a delação, foram repassados outros R$ 50 mil. 

A empreiteira alega que Bacelar pediu dinheiro nas eleições de 2006, 2010 e 2014.



bocãonews

Paginas