FEIRA DE SANTANA @ Hospital Geral Clériston Andrade recebe nova emergência - Observador Independente

BAHIA

5 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Hospital Geral Clériston Andrade recebe nova emergência

Crédito da foto /Paula Fróes/GOVBA



Uma nova emergência entregue pelo Governo do Estado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, nesta quinta-feira (5), atende à segunda maior cidade da Bahia e também a outros municípios da região.

A nova Emergência do hospital oferece os seguintes serviços: uma sala de procedimento invasivo; uma sala de emergência adulto, com sete leitos; uma sala de estabilização, com 16 leitos; uma sala de sutura e curativo, sete salas de exames diferenciados, de ortopedia e pediatria; um quarto de isolamento adulto, uma sala coletiva de observação adulto, com 35 leitos; uma sala de ortotrauma, com 16 leitos, e dois postos de enfermagem

De acordo com o governador Rui Costa, que participou da inauguração, a emergência é direcionada para casos mais graves e urgentes, encaminhados pela triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, entregue recentemente, que classificará o grau de risco do paciente. 
O Governo segue um planejamento de organizar os atendimentos das unidades de saúde no estado, principalmente dos hospitais, que são muito demandados. Por isso, aqui mesmo no Clériston Andrade, a ala de maternidade foi realocada, para qualificar e otimizar os serviços prestados por cada unidade e setor, 
lembrou o governador, se referindo à transferência da maternidade do Clériston para o Hospital Estadual da Criança, também localizado na cidade, no final do ano passado.
Crédito da foto /Paula Fróes/GOVBA

Ainda de acordo com o governador, a nova emergência do Hospital Clériston Andrade é a maior da Bahia. “A unidade possui diversas alas, com alto padrão de qualidade, para atender ao povo de Feira de Santana e da região”, explicou.

Outras ações

Durante o evento em Feira de Santana, o Governo do Estado entregou 23 equipamentos para dez consórcios e 140 municípios da região. A Secretaria de Saúde (Sesab) entregou equipamentos e 24 ambulâncias para 24 municípios. Ainda na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou dois veículos para a Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros.

Pela manhã, em Salvador, foi entregue pelo Governo a nova UTI cardiovascular do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), ampliando a capacidade de atendimento da unidade.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas