FEIRA DE SANTANA @ Professores e alunos protestam após estudante morrer atropelada na faixa de pedestres; motorista fugiu sem dar socorro - Observador Independente

BAHIA

Booking.com

viernes, 13 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Professores e alunos protestam após estudante morrer atropelada na faixa de pedestres; motorista fugiu sem dar socorro

Manifestação parou o trânsito por 30 minutos no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. Maria Rosângela morreu atropelada na noite de quarta-feira (11).  (Foto: TV Bahia)




Professores e alunos de uma instituição de ensino técnico fizeram uma manifestação na noite de quinta-feira (12), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, após a morte de uma estudante do curso de enfermagem da unidade.

Os manifestantes pediram mais segurança, iluminação e justiça pela morte da vítima, ocorrida quarta-feira (11), no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. O protesto aconteceu por volta das 19h30 e os estudantes fecharam os dois sentidos do cruzamento por cerca de 30 minutos.

De acordo com o superintendente de trânsito da cidade, Maurício Carvalho, a estudante Rosângela Maria Barbosa de Lima, de 44 anos, foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestres. O semáforo estava com sinal vermelho. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima.

"É muito chocante porque nós estávamos em sala de aula e aí mandaram chamar a gente porque tinha uma aluna que tinha sido atropelada. Quando eu cheguei no local, fiquei chocada porque ela foi brutalmente atropelada e, logicamente, a gente pede providências porque a escola não tem sinalização, não tem faixa, os alunos correm risco e nós precisamos de soluções”, disse a professora Andreia Carla.

De acordo com Maurício Carvalho, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) pretende implementar um serviço de faixa de pedestres iluminada em alguns pontos da cidade, inclusive no trecho onde ocorreu o acidente.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O condutor do carro ainda não se apresentou na delegacia.

Paginas